Rodando pelo Rio


Tim Maia: Cadê o retorno na Via Dutra?


Rio de Janeiro, segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Sabe o que Tim Maia diria se passasse hoje pela Via Dutra? Ele perguntaria pelo retorno. Fiz este vídeo mostrando como o cantor, que ficou marcado por pedir o retorno de som nos palcos, reagiria caso tivesse de percorrer 25 quilômetros e passar por seis municípios para fazer a volta. No fim do vídeo, uma frase resume tudo: "Sacanagem me colocarem numa furada dessas."




Professoras tietam Batman mesmo sob ataque


Rio de Janeiro, segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Santa ousadia, Batman! Nem debaixo de ataque de gás lacrimogêneo, as professoras param de pedir para tirar fotos com o Homem Morcego. Durante os protestos contra a aprovação do novo plano de carreira para a categoria, o protético Eron teve de manter a calma. Afinal, o rapaz virou uma espécie de símbolo da luta dos professores. Mas quando o bicho pegou mesmo, veja neste vídeo o que ele fez.





"Every breath you take" no Rio


Rio de Janeiro, segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Na volta de uma gravação, reencontrei o músico Will do Violino, no Largo do Machado. Ele tocava "Every breath you take", grande sucesso do The Police nos anos 1980. Como estava com o equipamento na mão, aproveitei para registrar mais um instante da cidade. Muita gente parava para ouvir a nova roupagem daquela canção. Mesmo os mais apressados, viravam-se até o quanto podiam para observar a apresentação. No vídeo, você vai reparar que alguns parecem viajar em pensamentos para bem longe dali. Talvez lembrassem de alguém perdido no passado. Veja.


Os 70 anos da aviação de caça sem herois


Base Aérea de Santa Cruz, segunda-feira, 22 de abril de 2013

Os 70 anos da Aviação de Caça brasileira foram marcados não apenas pelo fato de ser uma data redonda. O ministro da Defesa, Celso Amorim, e o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, compareceram para valorizar a cerimônia. Mas, apesar dos esforços, foi a primeira vez que o evento não contou com nenhum dos pilotos veteranos do Senta Pua!, o grupo de caça brasileiro que realizou missões espataculares nos campos da Itália, na Segunda Guerra Mundial. Os últimos três vivos estão doentes. Veja a exibição de alguns caças e o lançamento de bombas no campo de treinamento da Base Aérea de Santa Cruz.

Guri de 5 anos descobre os encantos de Penedo


Quarta-feira, 13 de março de 2013

Penedo é hoje um dos bons destinos para descanso da rotina no Rio de Janeiro. A estrada é boa, a Via Dutra, e é relativamente perto do Rio. Este vídeo é sobre um passeio rápido pelas terras finlandesas. Por lá, encontrei João Pedro, um garotinho que se apaixonou pela Cidade dos Duendes. O guri é engraçadíssimo. Veja o vídeo.



Mulheres pedem mais orgasmos na Lapa


Sexta-feira, 8 de março de 2013

Rodando pelo Rio, você se depara com muitas atrações. Estas mulheres queriam mais e mais e mais... Mas calma, pessoal. Eram apenas atrizes num protesto contra o fundamentalismo religioso.





Pastor briga com roqueiros argentinos no Largo da Carioca

Quarta-feira, 6 de março de 2013

Gente, parece ser o combate do século: um pastor evangélico contra uma banda de rock argentina. O palco da luta é o Largo do Machado. Desta vez, o público carioca ficou do lado dos argentinos. Segundo os seguidores do religioso, as pregações costumam mesmo pegar fogo.






Taxista discute com passageira que desceu em rua alagada

Quarta-feira,  6 de março de 2013

Chuva forte no Rio deixa em 15 minutos várias ruas alagadas na Zona Sul. Numa delas, passageira discute com taxista por descer na água. Carro passa e arremessa os outros veículos uns contra os outros. É o salve-se quem puder. Veja o vídeo.





No mar, pedidos pelas vítimas de boate

Domingo, 3 de fevereiro de 2013

Ao acompanhar o fotógrafo Severino Silva, para o curta que estou finalizando sobre o seu trabalho, fiz este vídeo na barca que levou seguidores da umbanda e do candomblé à cerimônia no mar, na entrada da Baía de Guanabara. Os fiéis fizeram pedidos pelas vítimas na boate em Santa Maria.





Andando de "lancha" na Rua do Catete 

Sábado, 19 de janeiro de 2013


Filmei isto no dia do temporal de 17 de janeiro. Esta área é uma das mais baixas no Catete e ficou muito alagada. O único jeito era passar de ônibus, que se transformou quase numa lancha. Uma turista espanhola perguntou: "Por isto que é Rio de Janeiro?"






Dá para fazer turismo no Rio com chuva?

Sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Sem o sol, o jeito foi transformar o mau tempo em atração no Rio. Confira imagens do mar agitado no Mirante do Leblon.





A nova cara das praias do Rio


Sábado, 22 de dezembro de 2013


As praias do Rio ganharam um novo visual. Os guarda-sóis vermelhos estão sendo trocados por outros em tons mais suaves. Veja a comparação das praias do Arpoador, Ipanema e Leblon com os dois tipos de barracas.




   
O último pôr-do-sol do mundo

Sábado, 22 de dezembro de 2013

Assista ao pôr-do-sol no Arpoador naquele que teria sido, segundo alguns místicos, o último dia do mundo. O entardeder na pedra do Arpoador é o mais badalado no Rio, com direito a aplausos após os últimos raios solares. O vídeo dura 1m28.




  
Fumaça no porta-aviões São Paulo assusta no Rio

Domingo, 16 de dezembro de 2013

Aquela história de que onde há fumaça há fogo é conversa fiada. Pelo menos se a fumaça for do porta-aviões São Paulo. Em algumas ocasiões, quando entra na Baía de Guanabara, costuma soltar um fumaceiro. Mas, segundo a Marinha, é só por causa de testes na casa de máquinas. Veja imagens do NAe São Paulo passando fumando em frente à Praia do Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O vampiro de Čelákovice: uma história arqueológica real

A descoberta do esqueleto de um suposto vampiro, enterrado de uma forma que não pudesse voltar das trevas, segundo a crença, fez uma pequena...