Café da Redação



Marido jura que foto no jornal é da mulher com amante


Imagina a situação: o marido vê a foto da mulher com o amante no jornal e vai à redação para comprovar a traição. Ele pede que o fotógrafo diga se a mulher na foto é mesmo a mulher dele, que a todo momento recebia um safanão.  O fotógrafo Paulo Araújo se prontificou a ampliar a imagem para tirar a dúvida. Veja como essa história acabou.




Explosão transforma repórter em general


A situação virou piada entre jornalistas. Em 1969, Bartolomeu Brito, então repórter do Jornal do Brasil, foi recebido como general em um quartel do Exército, logo depois da explosão de um paiol. Era plena Ditadura. Os militares acreditaram que aquele sujeito de terno verde e óculos escuros fosse a 'autoridade' que esperavam. Bartô não entendeu nada. Ele mesmo conta como tudo aconteceu. Veja no vídeo.




Jornalista é confundido e fica preso no hospício 

Ao longo da carreira, o jornalista se mete em muitas enrascadas para apurar denúncias. Mas a história relatada neste vídeo por Bartolomeu Brito chegou ao extremo. Foi preciso chamar o presidente da República para intervir e salvar a pele do repórter. Assista.




Curso prepara jornalista para sofrer


Este vídeo mostra um pouco do Curso do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil, na Vila Militar, em Deodoro, no Rio de Janeiro. Os alunos enfrentaram um capitão durão. O maior medo deles era ser sequestrado à noite no acampamento. Um gaúcho sugeriu que todos tirassem as calças na hora de dormir porque, segundo ele, "de cueca ninguém é sequestrado". Veja.




Fotógrafo veda quarto contra ataque das pererecas


Este caso aconteceu em Irecê, na Bahia.vído. O fotógrafo Carlos Moraes  ficou desesperado ao ver pererecas no hotel em que a equipe ficou hospedada para uma reportagem e começou a gritar. Eu registrei tudo com um gravador. Foi a minha sorte. Ele chegaria dias depois à redação, espalhando que eu tinha pânico de pererecas. A prova de que era ele que deu escândalo é esta gravação.



Desligaram o aquecedor na Antártica 

Este vídeo foi feito durante viagem à Antártica no final de 2008. Os jornalistas ficaram acomodados em um container da Estação Comandante Ferraz, sede das pesquisas brasileiras no continente gelado. Um biólogo desligou à noite o sistema de aquecimento. Lá pelas tantas um repórter, com fala tremida de tanto frio, vê o perigo e faz discurso contra o colega.

Um comentário:

  1. Boa noite, Sr. Élcio.
    Estava um bom tempo fora do Blogger e agradeço as postagens feitas por vossa persona.
    Continuamos contato.
    Giovani.

    ResponderExcluir

Brigadeiro que inspirou doce morreu solteiro aos 84 anos

Eleição de 2 de dezembro de 1945: as mulheres vão votar pela primeira vez para presidente no Brasil. E um candidato as fazem suspirar: ...